• 19 de setembro de 2024 22:02

Chegada do Papai Noel fecha programação natalina de Três Coroas

ByEduardo Vetter

dez 20, 2019

A comunidade três-coroense se reuniu na noite da quarta-feira (18) para um dos momentos mais emocionantes o ano. O Caminhos Para Cultura contou com as apresentações da dupla DuoBa e do Coral Cantoria, com a premiação dos concursos Floresce e Brilha Três Coroas e a Chegada do Papai Noel.

Por volta das 19h30, os sons de violino e piano já se espalhavam por entre as árvores iluminadas da Praça Affonso Saul. Aos poucos, como se estivessem encantadas pelas músicas, as pessoas foram se aproximando do palco e ocupando todas as cadeiras.

Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam atentamente com olhos, ouvidos e corações as emocionantes apresentações. O silencie entre uma música e outra só foi quebrada pelas palmas de gratidão.

“Ninguém faz um evento belo como esse sozinho. Isso tudo é fruto do trabalho de uma equipe muito competente. Este não foi um ano muito fácil, mas tenho certeza que o próximo será melhor. Se Deus quiser o ano de 2020 vai começar a mil”, falou o vice-prefeito Eraldo Araújo.

O prefeito Orlando Teixeira não pode prestigiar o evento porque estava em Brasília, defendendo os interesses do município.

Logo em seguida ocorreu a premiação dos dois concursos.

 

Os vencedores do Floresce Três Coroas foram:

1º lugar – Ileni D´Oring.

2º lugar – Verônica Braz e Saul Ribeiro.

3º lugar – Mirna Fetter.

 

Já os ganhadores do Brilha Três Coroas foram:

1º lugar – Ponto Econômico.

2º lugar – Lotérica Três Coroas.

3º lugar – Shopping Huff.

 

Após a premiação, enfim as crianças fizeram a festa com a Cegada do Papai Noel. Na verdade, foi uma verdadeira legião de Papais Noéis que invadiram a Avenida Santa Maria.

Eles chegaram num caminhão dos bombeiros, que foi escoltado pelos duendes do Projeto Esporte Campeão. Os pequeninos fizeram filas enormes para ganhar um abraço e um pacotinho de guloseimas.

“Vou comer tudo de uma só vez”, disse o estudante Vitor Ismael da Costa, de 11 anos. Quando questionado se irá ganhar outros presentes, o garoto falou que não sabe, pois não foi tão comportado durante o ano.

 

*FOTOS: Diego Land.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *