TRE definiu a data e tem pressa em publicar resolução
Após o afastamento de Irton Feller na última semana, a posse de forma interina da Vereadora Maria Eliane Nunes (MDB) e o julgamento dos embargos de declaração ocorridos na noite de ontem (17/12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) marcou para o dia 08 de março de 2020 a eleição suplementar que definirá quem comandará o executivo parobeense até o final de 2020.
Após longo entrave judicial, a eleição se avizinha em velocidade avassaladora, já que o TRE pretende divulgar já nesta quinta-feira (18) a resolução com prazos e regras para a eleição suplementar.
Parobeenses deverão ir duas vezes as urnas em 2020
Com a eleição suplementar em Parobé marcada para 08/03, os eleitores deverão ir duas vezes as urnas, sendo que em outubro haverá o pleito municipal para escolha de prefeito, vice e vereadores que comandarão a cidade até 2024.
Sexto mandatário em quatro anos
Parobé poderá ter no minimo seis pessoas ocupando o cargo mais alto do executivo desde 2016, considerando que a cadeira já foi ocupada por Moacir Jagucheski, Ênio Terra, Irton Feller, Marizete Pinheiro e agora Maria Eliane Nunes. Se nenhum dos nomes aqui citados for avalizado pela população em março, a prefeitura poderá ter ainda um sexto ocupante antes do final deste mandato.