Realizada na última sexta-feira (06), a ação promovida pela Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de equipamentos de trabalho, envolveu a participação de empresas, entidades, estabelecimentos comerciais e pessoas em geral. Satisfeitos com o resultado obtido, os bombeiros voluntários agradecem a comunidade pela aquisição dos mais de 600 cartões.
Trabalhando em conjunto com os bombeiros militares em Parobé, amenizando o problema do baixo número do efetivo, os integrantes da Associação Voluntária de Bombeiros Misto, além de custear os seus gastos com alimentação e locomoção, se tornaram os responsáveis pela arrecadação de fundos para a compra de seu próprio material de trabalho, como uniformes, calçados e uma série de equipamentos de segurança.
Para manter a equipe em atividade, e solucionar dificuldades financeiras que vinham sendo enfrentadas pela associação, os bombeiros voluntários criaram algumas ações junto à comunidade de Parobé, como o Troco Amigo, possibilitando aos clientes dos estabelecimentos comerciais do município que realizassem doações nas caixinhas espalhadas pela cidade, dinheiro que posteriormente foi repassado para a Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé.
Pensando numa forma mais eficaz de adquirir novos equipamentos de trabalho, como uniformes, calçados e kits completos de equipamento de proteção individual (EPI), os Bombeiros Voluntários de Parobé firmaram uma parceria com a pastelaria Maicon Pastéis e promoveram, na última sexta-feira, a comercialização de cartões do lanche, pelo valor de R$ 9,00, recebendo R$ 4,00 de cada pastel vendido neste dia.
Segundo Alceni da Silva, presidente da Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé, os bombeiros foram procurados por diretores de empresas que adquiriram os pastéis para seus funcionários, por familiares e amigos dos voluntários, e também por vereadores do município que cederam seus cartões para que fossem repassados para doação.
“Com o valor que receberemos por parte da venda dos 675 cartões de pastéis pretendemos inicialmente quitar dívidas que a associação tem, e o restante será investido na aquisição de equipamentos de segurança e no pagamento do seguro de vida específico para a atividade de bombeiro, atualmente pago com recursos próprios de cada um. Queremos agradecer a todos que abraçaram a nossa causa e nos ajudaram a superar a meta de 500 cartões vendidos”, agradeceu Alceni.
Como forma de agradecimento pela generosidade da sua comunidade, os bombeiros voluntários fizeram questão de entregar os pastéis feitos pela equipe da Maicon Pastéis, fazendo as vezes de garçons dentro da pastelaria e também distribuindo o lanche pela cidade. E cerca de 20 pastéis, adquiridos pelos vereadores de Parobé e por algumas pessoas que quiseram apenas contribuir com a ação, foram doados para o Lar do Vovô, centro de repouso de idosos localizado na região central de Parobé.