Ocorreu na noite da terça-feira (3) mais um bate-papo entre os produtores de mel de Três Coroas. A atividade – promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a EMATER e a cooperativa de credito Siccob – foi o terceiro encontro do grupo para capacitar os apicultores e discutir os próximos passos do setor.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, são produzidas mais de 20 toneladas de mel por ano no município.
Conforme o titular da pasta, Vilmar Port, a ideia e organizar e dar suporte aos produtores para criar, até o ano que vem, uma associação. Através delas os apicultores teriam mais força para competir e conquistar novos mercados.
“Em comum acordo chegamos a conclusão de que seria melhor formarmos uma associação e vender os produtos com o selo de Três Coroas. Além do mel podemos vender também o própolis, a geleia real e a cera”, explicou Port.
Segundo ele, os participantes estão sendo capacitados nos encontros do grupo e cursos poderão ser oferecidos. No próximo encontro os apicultores receberão orientações financeiras.
Os estudos para a criação da associação já estão em andamento.