• 19 de setembro de 2024 19:32

Companhia de Dança Bailando em Lótus Completa dois anos no Vale do Paranhana

ByEduardo Vetter

jun 28, 2019

Nesta sexta-feira a Companhia de dança bailando em Lótus está de aniversário. Já são dois anos levando aulas de Zumba Fitness e Ritmos Gangah às comunidades de Parobé e Taquara.

Estivemos na última segunda-feira (24) acompanhando as aulas no barracão católico do Bairro Planaza, onde filmamos as aulas, entrevistamos os líderes do projeto e pegamos depoimentos das auto denominadas “Zumbeletes”. Todo o material está de posse da TV Vale do Paranhana e irá ao ar com exclusividade domingo (30) na estreia do programa Estúdio Cultural.

Por parte da redação do JNP fica os parabéns à todas essas mulheres que dançam, encantam e se encantam semanalmente com esta companhia de dança que nos últimos dois anos já auxiliou centenas de pessoas das mais variadas idades não só a perder peso, mas também a melhorar a autoestima, sair da rotina, encarar a depressão, se sentirem acolhidas e formar laços por assim dizer familiares, deixando almas mais leves, cotidianos mais agradáveis e vidas mais felizes.

Às aulas de dança da Companhia Bailando em Lótus acontecem às segundas e quartas-feiras às 18 horas e às 19 horas no barracão católico do bairro Planaza, nas terças e quintas-feiras às 17:30 horas no Centro de Treinamento Jeronimo Costa e nas terças e quintas-feiras às 19 horas na sede da Associação de Moradores do Bairro Residencial Azaléia.
Para maiores informações, o contato é (51) 99513-9901.

Confira abaixo na íntegra o texto da Zin Scheila Vianna pela passagem dos dois anos da Companhia Bailando em Lótus na cidade de Parobé/RS:

Dia 28 de junho, exatamente há dois anos atrás, eu me fazia uma pergunta, será?
Será que vai dar certo? Será que devo ir pra Parobé e iniciar o grupo? Como será que elas vão reagir? Será que vão gostar de mim? Será que vão gostar da zumba? Será que vai dar certo??
Foram tantos “será” que até perdi as contas!
E o dia estava se aproximando, a aula experimental chegando, e aquele friozinho na barriga tomando conta.
Então… chegou o tão esperado dia, lá estávamos. E não é que deu super certo!!
Hoje formamos a família Bailando em Lótus, foram vários friozinhos na barriga até aqui, mas agora esse friozinho não é só meu e sim de todas as Zumbeletes também, pois agora passamos juntas por vários serás:
– Primeiro aulão na praça;
– Chá das mães no Sindicato dos sapateiros;
-Segundo aulão na praça;
– Galeria Cultural;
– UBS Laranjerias (outubro Rosa);
– Dia do desafio na escola Leopoldo Frederico;
– Apresentação no CIEP Sapiranga;
– Evento na Câmara de vereadores no Dia Internacional da Mulher;
– Evento do dia das mães na UBS Planaza;
E muitos “serás” ainda virão… e hoje ficou tão fácil de decidir, ir lá e fazer porque não sou só eu, mas sim, nós, o Grupo Bailando em Lótus!
Sonho realizado, objetivo alcançado em levar a Zumba para as mulheres da comunidade, que com os seus desafios diários, não tinham tempo para si pois primeiro pensavam em trabalho, casa e filhos e não se permitiam praticar uma atividade física e cuidar de sua saúde.
Hoje paro para pensar, e vejo o quanto a zumba fez diferença na vida dessas mulheres, acompanhei a mudança de cada uma e posso dizer com toda certeza que mudaram para muito melhor.
Quando falo em família bailando em Lotus, me refiro a todas as mulheres que um dia já fizeram e fazem até hoje parte desse grupo: as meninas do bairro Planaza, bairro Laranjeiras, Sindicato dos sapateiros de Parobé, Vila Nova, bairro Empresa em Taquara, Residencial Azaleia, Centro de Treinamento Jeronimo Costa e Academia Elite.
Nunca parei para contar, mas acho que mais de 500 mulheres já passaram pelo nosso Grupo, e muitas ainda virão.
Então, como instrutora de zumba, credenciada pela Zumba fitness, só tenho uma coisa a pedir: Não deixe nunca de dançar!
Se estiver triste, DANCE;
Se estiver com frio, DANCE;
Se estiver feliz, DANCE;
Se for comemorar, DANCE;
Se estiver um vazio dentro de você, DANCE… porque esse vazio ira acabar e você nunca mais vai parar de dançar!

(Zin Scheila Vianna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *