• 22 de novembro de 2024 03:26

Hospital São Francisco de Assis

ByEduardo Vetter

jun 26, 2019

A Direção do Hospital São Francisco de Assis – HSFA, de Parobé, vem a público esclarecer as informações veiculadas de forma sensacionalista em mídias sociais sobre a interdição do serviço de raio X e irregularidades da documentação do hospital.

A vigilância sanitária esteve no HSFA nos últimos dias fazendo as inspeções de rotina da instituição, como ocorre em todos os hospitais. Em inspeção ao serviço de diagnóstico por imagem, não foi localizada uma documentação solicitada. Em função disso, às 11h40 foi determinada a suspensão temporária dos exames. Prontamente a administração providenciou toda a documentação solicitada, mas como a vigilância já não estava mais no hospital, eles foram mandados por e-mail às 12h55. Salientamos que a documentação está toda em ordem e aguardamos a liberação do serviço.

Quanto ao alvará dos bombeiros, temos o protocolo do seu encaminhamento com um cronograma de adequações e obras que está sendo executado rigorosamente e de acordo com a lei, ou seja, está tudo dentro da normalidade.

Salientamos também que não está havendo qualquer prejuízo na assistência, pois os exames radiológicos de emergência e para pacientes internados estão sendo feitos com o aparelho de tomografia.

Nos impressionamos com a velocidade com a informação foi divulgada, já que toda a documentação foi apresentada em menos de 2 horas. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nossa assessoria de comunicação e de nossa ouvidoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *