O projeto “Violência contra a mulher: aqui a gente mete a colher” foi apresentado a mestrandos das Faculdades Integradas de Taquara – Faccat, no sábado, 13. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, Eduarda Cesar Pereira Dias, Raíssa Fernanda Santos Corrêa e Luis Fernando Barros Costa, e, já foi premiado em diversos eventos como na FEMICTA 2018, na MOSTRATEC 2018, na MCTEA – MOCINN, em Abaetetuba/Pará 2018 e já está classificado para participar da MOSTRATEC 2019.
Acompanhando os alunos, a diretora Vilma Sant’Ana Bastos revelou que os alunos estão tendo o reconhecimento merecido pelo trabalho executado. “Os estudantes foram muito elogiados e saíram da Faccat com convites para apresentarem o projeto no Instituto Federal, de Rolante, e para conhecerem os trabalhos da prefeitura de São Leopoldo, relacionados ao tema. Estamos muito felizes com a evolução deste, e tantos outros projetos, que vem sendo desenvolvidos desde o ano de 2014”, destacou Vilma.
A diretora Vilma informa ainda que os estudantes Eduarda, Raíssa e Luis Fernando se reúnem todas as segundas-feiras, pela manhã, no educandário para partilhar experiências, organizar relatórios e assessorar os demais colegas na elaboração de suas pesquisas científicas. Participaram também do momento na Faccat, a vice-diretora Indira Cezar e a professora Camila Soares da Costa.