Idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock (ACCR), com o apoio da Administração Municipal de Taquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Diretoria de Cultura e da Coordenação Municipal de Comunicação; da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Taquara e da startup Sanches, o projeto Sexta tem Arte encerra nesta sexta-feira (29) o seu primeiro módulo, com a temática Música. A atração principal deste evento será o músico Zé do Belo, que se apresentará em duas sessões, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, ambas com entrada franca, às 9h30min para estudantes e ONGS do município, e para o público em geral às 19h30min.
Após um período de oito anos morando em Brasília e na Paraíba, Zé do Belo volta aos palcos gaúchos, em apresentação única, mostrando seu mais recente show, com repertório repleto de canções da música popular brasileira das décadas de 1920 e 1930, resultado de sua pesquisa por obras dos gêneros de raiz popular, como modinha, lundu, coco, embolada, choro e samba nas suas mais variadas formas.
O Sexta tem Arte, projeto que tem como objetivo promover a inclusão social através do acesso à cultura, além de formação de plateia e qualificação cultural diversificada em Taquara, está dividido nos módulos Música Intérprete, Teatro, Dança e Música Autoral. Desde o início do primeiro módulo, no dia 08 de março, já passaram pelo palco do Centro Educacional a Big Bang Soul Brasil, a banda Rótulo Zero e o Paysanos Trio, conjunto de música gaúcha de Taquara.
Formado por Gabriel Barros (violão base/voz), Luis Gustavo Dallastra (acordeon/vocal) e Matheus Krummenauer (violão solo), o Paysanos Trio se apresentou no último dia 22, trazendo ao público que lotou o auditório do Centro Educacional a harmonia, afinação e suas influências da música terrenha, campesina e atual.
O segundo módulo do Sexta tem Arte, com a temática Teatro, terá início na próxima sexta-feira (05), também com duas apresentações, às 14h30min voltadas aos alunos das escolas municipais e participantes de ONGs, e às 19h30min destinadas ao público em geral, ambas com entrada franca.
Cronograma de apresentações do Sexta tem Arte
Março – MÚSICA
08/03 – Big Bang Soul Brasil
15/03 – Rótulo Zero
22/03 – Paysanos
29/03 – Zé do Bêlo (artista reconhecido pela crítica)
Abril – TEATRO
05/04 – “Maria Bela” da Cia. ÓMaria do Teatro, de João Ieffet Parada
12/04 – Das Plêiades
19/04 – Eu Produtora de Eventos
26/04 – Grupo Quiquiprocó
Maio – DANÇA
03/05 – Na cultura e na tradição eterniza-se uma nação! – CTG O Fogão Gaúcho
10/05 – Não haverá programação acerca da realização da Feira Literária de Taquara
17/05 – Vida Breve, mas não em vão – ONG Vida Breve
24/05 – Desenhos e séries – Escola de Dança Suplés
31/05 – Grupo Andanças
Junho – MÚSICA AUTORAL
07/06 – Karmã
14/06 –Gavetas flamejantes guardam canções de amor por Renato Velho
21/06 – Banda Staut
28/06 – Chico Paz