• 19 de setembro de 2024 19:17

Lions Quest inicia em Taquara com lançamento na EMEF Rosa Elsa Mertins

ByEduardo Vetter

mar 28, 2019

Na sexta-feira, 29, o programa será lançado na EMEF Júlio Maurer, em Padilha

Rosa Elsa Mertins é a primeira escola da região sul do Brasil a receber o Lions Quest
Rosa Elsa Mertins é a primeira escola da região sul do Brasil a receber o Lions Quest

Com o objetivo de unir Escola, Família e Comunidade incentivando o desenvolvimento sadio de crianças e adolescentes, estimulando habilidades como autodisciplina, autoconfiança, emoções, bom senso, responsabilidade, melhor comunicação, boas relações, escolhas saudáveis e o interesse na prestação de serviços à comunidade é que o Lions Quest, Programa da Fundação Lions Clube Internacional, vem trabalhar em escolas de Taquara. O primeiro educandário a receber o programa é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, no bairro Santa Rosa.

O lançamento ocorreu na sexta-feira, 22, com representantes da municipalidade, do Lions Clube de Taquara e da instituição de ensino. Na noite da quarta-feira (27), ocorreu, na EMEF Rosa Elsa Mertins, reunião com os pais para esclarecimentos sobre o programa. A EMEF Júlio Maurer também terá o Lions Quest em sua grade curricular, e, o lançamento será na próxima sexta-feira, 29 de março, às 16h.

Foto (2)Taquara é a cidade pioneira na região sul do Brasil a acolher o Lions-Quest que será destinado a alunos do sétimo ano, primeiramente, destas duas entidades de ensino, mas a ideia é que o programa seja acolhido por mais educandários, segundo destaca o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda.

“Agradecemos ao Lions, pois é a primeira vez, que vamos ter um programa ímpar que será exemplo para o estado. Quem vai dar este exemplo? Os nossos alunos que terão uma parte importantíssima para o desenvolvimento do programa. A nossa intenção é ampliá-lo para outras escolas municipais, o mais breve possível”, revela o secretário.

Foto (3)O programa Lions Quest será desenvolvido uma vez por semana, sendo incluído na grade curricular dos sétimos anos. Ao todo serão 36 aulas, disponibilizadas a cerca de 60 alunos, de três turmas, da EMEF Rosa Elsa Mertins, com palestras com especialistas e profissionais de várias áreas que sejam do interesse dos educandos, da família e da escola, suprindo as necessidades de todos os envolvidos com o propósito de mudar vidas conforme menciona a idealizadora e coordenadora do Lions Quest Taquara, Scheila Tatiana Ferreira Laydner.

“O Lions Quest é um programa que, na sua essência, busca mudar vidas. Este é o nosso objetivo. Durante este ano, as turmas terão aulas semanais e vão fazer parte de um programa pioneiro na região sul do paísque já é sucesso em mais de 50 países. Dentre os 350 municípios que abrangem o distrito do qual o Lions Taquara faz parte, nós fomos escolhidos para a implantação e execução do programa que vai fazer adiferença na vida dos alunos. É o que esperamos e acreditamos: que faça a diferença na vida deles”, salienta Scheila.

Guilherme, Lívia e Vitória tem boas expectativas sobre o programa
Guilherme, Lívia e Vitória tem boas expectativas sobre o programa

Para as professoras responsáveis pelo Lions Quest na escola, Andressa Hoff, Carla Vanusa Coco e Adriana Brizola, a expectativa é grande. “Estamos com uma imensa expectativa em ver como os alunos e familiares vão responder as atividades, se vão acolher bem o programa, pois a proposta é muito boa então torcemos para que de certo”, comenta Andressa.

Os alunos Guilherme Pereira da Silva e Lívea Schroeder Fogaça Rossini, 11 anos e Vitória Hugentobler, 12 anos participarão do programa. “Esperamos que seja ótimo, que una mais as famílias e que o Brasil fique melhor”. (Vitória). “Que seja um ano bem melhor com o Lions Quest e que a gente se divirta muito” (Lívea). “Acho que vai ser legal discutir sobretemas e assuntos que temos dúvidas na adolescência” (Guilherme).

Alunos que participam do programa Lions Quest na EMEF Rosa Elsa Mertins
Alunos que participam do programa Lions Quest na EMEF Rosa Elsa Mertins

A diretora da escola, Mara Antônia Salomé, disse o quanto está feliz em receber o programa. “Este momento vocês levarão para suas vidas, suas famílias. Um momento em que escola, alunos e pais vão trabalhar juntos. Me sinto muito honrada e muito feliz por ser escola pioneira do Lions Quest na região sul”, comemora Mara.

A presidente do Lions Clube de Taquara, Marli Suzin, também esteve presente, manifestando sua gratidão. “Quero conhecer cada um de vocês e dizer que são o exemplo para o Brasil. Porque estamos implantando em Taquara o programa que será modelo para outras cidades que venham aimplantar o Lions Quest. Vocês vão fazer a diferença para que consigamos ser um país de primeiro mundo”, observa Marli.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *