Colega de partido e amigo de longa data do prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho (PTB), o Deputado Federal Ronaldo Santini esteve no município, no último dia 22, para agradecer o apoio dos taquarenses que o ajudaram a se eleger, em outubro do ano passado, e também se dispôs a colaborar com os projetos da Administração Municipal.
Durante a visita, que contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e correligionários do PTB e do PP, partido do vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, o prefeito Tito falou sobre a satisfação de ter visto tantos taquarenses que escolheram Santini como seu representante no Congresso Federal e também relatou quais são as principais dificuldades enfrentadas pelo município.
“Mais gratificante do que ver que a nossa comunidade entendeu a importância de termos o Santini nos representando lá em Brasília, nos auxiliando no andamento de projetos há tempos parados e também nos indicando os meios para encaminharmos novas demandas que promovam o bem-estar de todos os taquarenses, é ter um amigo verdadeiramente empenhado em colaborar com o progresso do nosso município”, comemora o prefeito de Taquara.
Reafirmando o seu compromisso com Taquara, o parlamentar se propôs a levar ao Governo Federal todas as demandas da Administração Municipal, se prontificando também a intermediar pendências que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul mantém com outros setores do município, como por exemplo o atraso nos repasses de recursos destinados ao Hospital Bom Jesus.
“Todos vocês sabem que a saúde é a minha causa principal de mandato, mas estou ciente de que Taquara também precisa de recursos para mais pavimentação, para a criação de praças de lazer em alguns bairros e a cobertura de quadras esportivas em escolas da rede municipal. De minha parte, não faltará apoio e dedicação para as demandas do povo taquarense”, ressaltou o deputado Ronaldo Santini.
Estiveram presentes na recepção ao Deputado Federal Ronaldo Santini os secretários municipais de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura; de Administração, João Luiz Ferreira; e de Saúde, Vanderlei Petry; os vereadores Telmo Vieira, Marlene Haag, Magali Vitorino da Silva e Lissandro Rodrigues, entre outros correligionários do PTB e PP.