A 14ª Copa de Futebol Cidade Verde encerrou no último sábado (19). Nos 308 jogos realizados, a rede balançou 1.009 vezes. Isso dá uma média de 3,28 gols por partida.
A competição reuniu em Três Coroas mais de 3 mil jogadores de 153 times de todo o país. Conforme o diretor Municipal de Esportes, José dos Santos, a copa foi um sucesso e bem nivelada. “Foi uma copa de qualidade e com um bom nível técnico. Os clubes elogiaram a organização e as partidas foram muito equilibradas. Muitos times do interior eliminaram equipes de clubes grandes e de tradição. Foi um belo espetáculo, em que os times e o público saíram satisfeitos”, disse.
Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, a Copa de Futebol Cidade Verde gera benefícios para Três Coroas.
“Além de promovermos a saúde através do esporte, a copa movimenta a cidade em um período em que a cidade está vazia e a demanda por hospedagem e alimentação está voltada para as cidades litorâneas. Isso movimenta a economia local. As pousadas estavam lotadas e o comércio alimentício uma grande procura, bem como o setor de transportes. Sem contar que o evento promove o nome de Três Coroas. São pessoas de todo o país, que conheceram o nosso município através da copinha, que voltarão e indicarão a nossa cidade”, explicou Jonas.
A Copa Cidade Verde foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE).
Os campeões foram os seguintes:
Sub19 – Camaquã (RS)
Sub17 – Progresso (RS)
Sub15 – Novo Hamburgo (RS)
Sub14 – São José (RS)
Sub13 – Avaí (SC)
Sub12 – Projeto Fabrício de Souza (RS)
Sub11 – Palmeiras (SP)
Sub10 – Boa Vista (RJ)