Atualmente associação conta com 20 integrantes
Na tarde de quinta-feira (25), em um ato na Vila Olímpica do Parque do Festejando Parobé, foi assinado o termo de cedência de uma sala, a cidade agora conta um espaço de apoio a pessoa com deficiência.
A criação da APODEF tem como razão principal representar as pessoas com deficiência do município e também da região, buscando discutir a acessibilidade e outros temas que norteiam o universo da pessoa com deficiência. Inspirada na LEME (Associação dos Lesados Medulares) de Novo Hamburgo e na ACADEF (Associação Canoense de Deficientes Físicos), a APODEF busca ser um diferencial na cidade.
“Um dos objetivos da APODEF é mostrar para as pessoas com deficiências que juntos é possível fazer muito e incentivar a prática esportiva e outras ações e a troca de experiências entre as pessoas”, disse o presidente da APODEF, Darlei Freese.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Irton Feller, Vice-Prefeita Municipal e Secretária de Saúde Marizete Pinheiro, o Secretário Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana Ricardo Juarez dos Santos, o Diretor de Esportes Matheus Lauck e os Vereadores Elário Jahn e Gilberto Gomes Junior.