Três Coroas foi um dos três municípios da região a ser diplomado pelo projeto Educação em 1º Lugar, que é uma parceria entre o Instituto São Leopoldo 2024 com o Grupo Sinos.
O município foi agraciado por ter atingido a sua meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O diploma foi entregue na última terça-feira (23), em Novo Hamburgo. O ato contou com a participação do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, e do presidente do Corede Paranhana/Encosta da Serra, Delmar Backes.
“A educação sempre deve estar em primeiro lugar. Devemos ter um cuidado muito especial com os professores e dar a eles toda a estrutura necessária para o exercício da profissão. Isso reflete diretamente no desenvolvimento dos estudantes, porque uma educação de qualidade depende de um professor valorizado e com boas condições de trabalho”, disse o prefeito Orlando Teixeira.
De acordo a secretária municipal de Educação e Cultura, Viviane Anai Rothe, a conquista do prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido toda comunidade escolar ao longo dos últimos anos.
“Participei na conquista do prêmio, enquanto diretora de escola, incentivando os educadores a desenvolver uma educação de qualidade. Esse prêmio demonstra o quão qualificado é o grupo de educadores do nosso município”, falou Viviane.
O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.