• 20 de setembro de 2024 00:51

Pesquisadoras são premiadas e conquistam credenciais para Abu Dhabi

ByEduardo Vetter

jul 13, 2018

 

As alunas da EMEF Getúlio Vargas participaram de feira no Chile e foram mais uma vez premiadas

 

Após se destacarem dentro da Feira de Iniciação Científica de Parobé (FEICIPA), as alunas Renata Carvalho, Taila Vieira, Eduarda Noêmia e Juliane Alves da EMEF Getúlio Vargas, apresentaram sua pesquisa “Gipsita: soluções em branco” na 7ª Mostratec Júnior, que ocorreu em Novo Hamburgo, durante a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec).

Nesta feira foram premiadas e conquistaram a oportunidade de representar o Rio Grande do Sul e o Brasil na 9ª Expo-Ciências Latinoamericana ESI AMLAT 2018, que aconteceu na cidade de Antofagasta, no norte do Chile. As estudantes foram acompanhadas pela secretaria da escola Marlei Rodrigues Teixeira e pela professora e orientadora da pesquisa Ana Michele de Moraes. No Chile as pesquisadoras apresentaram suas análises sobre o desperdício de giz na sala de aula e foram premiadas mais uma vez.

“Foi uma experiência indescritível, elas puderam se comunicar com pessoas de outros países, trocar ideias e fazer uma espécie de intercâmbio cultural dentro da feira”, comenta a professora Ana Michele. Além da premiação, as estudantes conquistaram a credencial para participar de uma Feira Internacional em para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos em 2019.

“Que vocês sigam neste caminho da pesquisa. Pois ela está aberta e sempre pode proporcionar experiências muito diferentes”, comentou o prefeito Moacir Jagucheski.

A viagem até o Chile foi cheia de percalços e para auxiliar nas despesas, as pesquisadoras tiveram apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, Rotary Club, Lions Clube, Mercado Picucha, Madeireira Padre Reus, Mercado Dois Irmãos, Toko Tintas, Info Suporte de Taquara, Escola NEJAP, Fazenda Acotrilli de Palmeiras das Missões, Cyber Informática, APF Futsal, PB Cartuchos, FAM Serviços Terceirizados, além do CPM, do grupo de professores e funcionários da escola Getúlio Dornelles Vargas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *