Depois de ter se afastado por um curto período, para se dedicar exclusivamente a projetos e compromissos da Administração Municipal de Taquara, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho (PTB) voltou a assumir uma função na diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Com a nova nomeação, ocorrida na última quinta-feira (05), o prefeito de Taquara chega em seu quarto ano atuando em prol dos 497 municípios gaúchos representados pela entidade.
Composta por 27 associações regionais e reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal, a Famurs tem como funções combater a centralização do poder e de recursos da União e do Estado, promover o assessoramento e qualificação dos gestores municipais, além de discutir problemas e soluções do cotidiano de cada administração pública, sugerir melhorias na vida dos cidadãos, entre outras.
A posse da nova diretoria da Famurs, da gestão 2018/2019, evento que reuniu a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e diversas outras autoridades, ocorreu no encerramento do 38º Congresso de Municípios do RS, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Logo após ser empossado, o prefeito de Garibaldi e novo presidente da Famurs, Antônio Cettolin (PMDB), enfatizou que a entidade representa a força do municipalismo, sendo o local onde acontecem as grandes discussões para o desenvolvimento coletivo, e lembrou os gestores sobre a importância de olharem para o futuro de suas comunidades.
“Aqui na Famurs é o local onde as ações que precisam ser realizadas encontrarão um terreno fértil para criarem raízes fortes. Ficar abraçados em desculpas e não planejar a médio e longo prazo somente garante um atestado de mais problemas. As coisas acontecem pelo que se faz e não pelo que se fala. Isso se chama atitude”, destacou Cettolin.
Para o prefeito Tito, que será o 2º Tesoureiro na gestão 2018/2019, ser novamente escolhido de forma consensual entre os prefeitos do PTB do Rio Grande do Sul para fazer parte do corpo diretivo da Famurs é muito gratificante, já que demonstra a confiança que os outros gestores depositam no Chefe do Executivo taquarense.
“Fico muito honrado por, pelo quarto ano, ser lembrado para compor a diretoria da Famurs. Com essa indicação, Taquara e outros municípios do Vale do Paranhana estarão presentes em todas as discussões que envolvam o Estado, participando das principais mesas de negociação dos governos estadual e federal”, comemorou o prefeito de Taquara, que foi o 1º Secretário nas gestões de 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.
Diretoria da Famurs Gestão 2018/2019
Presidente
Antonio Cettolin (PMDB)
Garibaldi – Amesne
1º Vice-Presidente
Adroaldo Conzatti (PSDB)
Encantado – Amvat
2º Vice-Presidente
Paulo Roberto Butzge (PSB)
Candelária – Amvarp
3º Vice-Presidente
Edivan Fortuna (DEM)
Cacique Doble – Amunor
1º Secretário
Silvio Luis da Silva Rafaeli (PDT)
Tapes – Acostadoce
2º Secretário
Daniel Pereira Almeida (PT)
Butiá – Asmumrc
1º Tesoureiro
Cássio Nunes Soares (PP)
Pantano Grande – Amvarp
2º Tesoureiro
Tito Lívio Jaeger Filho (PTB)
Taquara – Ampara